Assine nosso RSS

O que é RSS?

O RSS (Really Simple Syndication) é uma forma prática de receber todas as notícias do Reseller Web no mesmo momento em que elas são publicadas. Através de softwares que utilizam protocolo XML chamados RSS feeders, ou Agregadores RSS, você pode adicionar as páginas do Reseller Web e de seus sites preferidos em uma única tela e a cada notícia publicada, você recebe um aviso sem que você precise navegar até o site onde a notícia foi gerada.

Como usar?

O primeiro passo para receber as notícias do Reseler Web em RSS é instalar um software agregador. Selecionamos uma lista dos programas mais utilizados caso você ainda não tenha um em seu computador:

  • · InstantaNews 1.1 (Freeware): Leitor de RSS integrado ao Microsoft Outlook
  • · Leitor de Notícias 2.5 (Freeware): Adicione suas próprias fontes de notícias ou utilize as fontes de notícia que são incorporadas automaticamente.
  • · e-FastNews 1.2 (Freeware): Leitor RSS em português.
  • · Active Web Reader 2.42 (Freeware): Simples de usar, mas é em inglês.
  • · Pluck 2.0 Beta 1 (Freeware): Leitor de RSS gratuito que roda no Internet Explorer 6.0 ou mais recente.
  • · RSSOwl (Freeware): Leitor de notícias RSS e RDF escrito em Java.
  • · FeedReader 2.9 (opensource): Popular programa XML

Para ler o conteúdo de cada um dos canais, copie o endereço do canal desejado e cole em seu programa RSS. Muitos programas reconhecem automaticamente os códigos XML das páginas disponíveis em RSS, bastando que você clique.

  Ativismo nas ruas
  6 de junho
São José dos Campos, 17 de Abril de 2014

Prazo para processo seletivo do Casdinho termina em 15/9

27 de Agosto de 2013 às 16h21

Prazo para processo seletivo do Casdinho termina em 15/9

Da Redação

Indique para um amigo

Preencha os campos abaixo e faça sua indicação:



  Amplie

As inscrições do Processo Seletivo Casdinho 2014, do qual estão aptos a participar alunos dos 7º e 8º anos da rede pública de ensino da região do Vale do Paraíba, estão abertas até o dia 15 de setembro. As inscrições serão realizadas somente pela internet através do site www.casdvest.org.br/casdinho.

O Casdinho é um curso sem fins lucrativos. Os alunos são preparados, durante os finais de semana, para o concurso do Colégio Eng. Juarez Wanderley, conhecido como Colégio da Embraer, e, durante a semana, para Olímpiadas Científicas. As aulas são ministradas por alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que também são responsáveis pela administração do curso. O Casdinho visa diminuir as diferenças de oportunidades inerentes às crianças da rede pública, despertando a cultura da educação como um fator de mudança social.

Criado em 2010, o Casdinho surgiu como uma parceria entre o Programa Decolar – desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos - e alunos do ITA, contando inicialmente com quinze alunos. Em 2010, ao firmar acordo com o Colégio Objetivo Aquarius, o curso expandiu e realizou o Processo Seletivo Casdinho 2011, que contou com quase 1.800 inscritos, selecionando dentre esses os 120 melhores classificados. Em 2011, o Processo Seletivo Casdinho 2012 contou com quase 2.400 inscritos. Em 2012, houve quase 2.500 inscritos. Já para este ano, o número de inscrições previsto é de 3.000.

A seleção compõe-se de um exame intelectual, prova de português, de matemática e de ciências naturais, e de entrevista de renda, ambos classificatórios. A data do exame intelectual está prevista para 6 de outubro e será realizada no campus da universidade UNIP em São José dos Campos. Os 450 melhores classificados serão convocados, pelo mesmo site, a realizar a entrevista de renda, que a data será divulgada após o resultado do exame intelectual do dia 23 de outubro. A lista final dos selecionados aptos a cursar também será divulgada no site.





Veja outras notícias

Próxima

Página 1 de 585

+ Veja Todas as Notícias
Luxe. Orphila - Moda & Beleza Top Vale
  • Twitter
  • Flickr
  • YouTube